Fandom

Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Bardo

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Bardo.png
"O confronto de lâminas, uma nota.
Uma batalha lutada, um verso.
A guerra do herói, uma canção".

Acima de tudo, os bardos (bards, em inglês) são artistas que praticam a magia assim como suas canções, dramas e poesias. Eles são dota­dos de uma nação exata de corno as pessoas percebem a realidade e por isso, são mestres das magias de encanto e ilusão. As sagas de grandes heróis fazem parte do repertó­rio de um bardo e muitos membros dessa classe seguem esses exemplos de heroismo, tornando-se verdadeiros pe­ritos em diversas áreas do conhecimento. A habilidade artística de um bardo, seu conhecimento cultural e seus poderes arcanos faz com eles sejam extremamente respei­tados, especialmente entre os governantes do mundo.

A arte e a magia compartilham urna beleza sublime e, como um bardo, seu personagem busca o ponto onde as duas se encontram. Ele pode ser um viajante natural­mente talentoso que conjura magias impressionantes quase instintivamente, um estudante de um colégio de bardos que aprendeu sistemas organizados de magia e poesias épicas, um combatente do norte que mistura sua perícia em armas com sua música retumbante, um artista elegante conhecido por realizar um bom show até mes­mo para seus inimigos, ou um perfeccionista que busca a fórmula perfeita que combina a arte e a magia em uma energia superior.

Um ritmo constante flui no fundo da mente de um bardo, mesmo quando ele brande sua arma. Seus olhos e ouvidos captam o movimento dos vilões que o cercam e um simples olhar pode revelar a ele como derrotá-Ios. Ai então ele assovia três estacados, informando aos aliados que a sinfonia da batalha está para começar.

Visão geralEditar

-

Perfil da classeEditar

-

Perícias de classeEditar

-

Estruturas de classeEditar

-

Características de classeEditar

-

Poderes dos bardosEditar

-

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Também no Fandom

Wiki aleatória