FANDOM

Bruxo.png
"As trevas não representam nenhum terror para mim, demônio! Eu o amaldiçoo agora, com o Sinal do Mau Presságio!".

Os bruxos (warlock, em inglês) canalizam o poder arcano retirado de entidades primordiais. Eles comungam com inteligências abissais e espíritos feéricos, alvejam os inimigos com poderosas ra­jadas de poder místico e confundem os oponentes com maldições execradoras. Armados com segredos esotéricos e conhecimentos perigosos, os bruxos são adversários sa­gazes e versáteis.

Sobretudo, eles dependem do seu próprio conheci­mento arcano, mas não precisam suportar a má reputa­ção que os bruxos costumam enfrentar. Um bruxo pode ser um estudioso rato de biblioteca seduzido por conhe­cimentos sinistros, um andarilho nômade em busca de verdades efusivas e definitivas, um caçador tocado por de­mônios que utiliza magias infernais para eliminar o mal ou mesmo aquele mercenário em trajes negros que aplica seus sortilégios sinistros para evitar estranhos curiosos ou despistar a atenção. Por outro lado, o bruxo poderia ser um verdadeiro diabolista usando seus dons para tiranizar os fracos — infelizmente, alguns bruxos são assim mesmo. 

Os pactos foram feitos. Os ritos foram concluídos. Os sinais foram escritos com sangue e os selos foram rompi­dos. O destino do bruxo clama por ele.

Visão geralEditar

CaracterísticasEditar

Os bruxos têm uma excelente habilidade com os ataques à distância de curto alcance e seus poderes da classe confundem ou enfraquecem os oponentes. Um bruxo é capaz de alternar com facilidade entre ataques à distância e corpo a corpo. Entretanto, eles não são muito resistentes e confiam em poderes de evasão e ocultação para evitar os golpes inimigos.

ReligiãoEditar

Os bruxos preferem as divindades da astúcia, do poder arcano e dos segredos. Elas incluem Corellon, loun e Sehanine. Os bruxos malignos quase sempre adoram Asmodeus ou Vecna.

RaçasEditar

Os tieflings são bruxos natos e sentem-se atraídos por esse caminho. Os halflings, meio-elfos e humanos também se tornam bruxos formidáveis.

Perfil da classeEditar

  • Função: Agressor. Os poderes de ataque de um bruxo causam dano elevado e geralmente enfraquecem ou atrapalham o alvo de alguma forma. Um bruxo é capaz de evitar ataques se utilizando do vôo, teleporte ou invisibilidade.
  • Fonte de Poder: Arcano. O bruxo recebe seus poderes mágicos de um pacto forjado com uma força poderosa e sobrenatural ou um entidade inominável.
  • Atributos Principais: Carisma, Constituição, Inteligência.

Perícias de classeEditar

No 1º nível, dentre as perícias abaixo, escolha 4 como treinadas.

Estruturas de classeEditar

As duas estruturas básicas para essa classe são o embusteiro e o flagelador. Os bruxos utilizam principalmente o Carisma, a Constituição e a Inteligência. Nenhum poder ou característica de classe dos bruxos depende de Força, Destreza ou Sabedoria.

Características de classeEditar

Essa classe possui as características de classe a seguir.

Poderes dos bruxosEditar

Magias Sem Limite de 1º NívelEditar

Magias Por Encontro de 1º NívelEditar

Magias Diárias de 1º NívelEditar

Magias Utilitárias de 2º NívelEditar

Magias Por Encontro de 3º NívelEditar

Magias Diárias de 5º NívelEditar

Magias Utilitárias de 6º NívelEditar

Magias Por Encontro de 7º NívelEditar

Magias Diárias de 9º NívelEditar

Magias Utilitárias de 10º NívelEditar

Magias Por Encontro de 13º NívelEditar

Magias Diárias de 15º NívelEditar

Magias Utilitárias de 16º NívelEditar

Magias Por Encontro de 17º NívelEditar

Magias Diárias de 19º NívelEditar

Magias Utilitárias de 22º NívelEditar

Magias Por Encontro de 23º NívelEditar

Magias Diárias de 25º NívelEditar

Magias Por Encontro de 27º NívelEditar

Magias Diárias de 29º NívelEditar

Trilhas exemplaresEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória