FANDOM

Clerigo.png
"Tenham coragem, meus amigos! Pelor está conosco hoje!".

Os clérigos (cleric, em inglês) são líderes de combate que foram investidos com o poder divino. Eles atingem seus inimigos com ora­ções mágicas, fortalecem e curam seus aliados e lideram o caminho para a vitória com a maça numa mão e o símbolo sagrado na outra. Os clérigos variam desde os humildes servos do povo comum aos implacáveis seguidores dos deuses malignos. 

No papel do clérigo, a divindade (ou divindades) esco­lhida para adoração define muitos detalhes sobre o per­sonagem, ou ao menos como as outras pessoas do mundo o enxergam. Um clérigo pode ser um cavaleiro garboso e platinado a serviço de Bahamut, encarregado de trazer a justiça ao reino; uma seguidora sombria de Sehanine com uma veia trapaceira; um discípulo musculoso de Kord que acredita que a virtude da força é o bastante para qualquer desafio; ou um anão sacerdote de Moradin que honra os habitantes do seu lar montanhoso. 

Seu personagem vai proteger tudo que é sagrado para sua divindade, sair numa cruzada em busca de artefatos sagrados lendários, adotar uma vida de aventuras evangé­licas ou tentará tudo isso e muito mais? 

Visão geralEditar

CaracterísticasEditar

Os clérigos são curandeiros extremamente competentes com uma boa mistura de poderes corpo a corpo e à distância. A maioria dos seus ataques causa apenas dano moderado, mas também protegem seus aliados ou concedem bônus em seus ataques.

ReligiãoEditar

Um clérigo pode adorar qualquer divindade, mas evite escolher divindades malignas ou caóticas e malignas, a menos que o Mestre conceda permissão para isso.

RaçasEditar

Os humanos e os anões são clérigos ideais. Os elfos, meio-elfos e draconatos também são bons clérigos, mas eles raramente conservam os mesmo valores de piedade e reverência encontrados em muitas culturas humanas e anãs. Certos deuses atraem uma grande quantidade de clérigos de uma determinada raça - por exemplo, muitos (mas não todos) os clérigos de Moradin são anões - mas em geral, todas as raças respeitam todos os deuses, pelo menos até certo ponto. A raça e a divindade escolhida surtem pouco ou nenhum efeito nas habilidades do clérigo para utilizar seus poderes divinos.

Perfil da classeEditar

-

Perícias de classeEditar

-

Estruturas de classeEditar

O clérigo tem duas estruturas básicas por onde começar: o clérigo de batalha e o clérigo dedicado. Os clérigos utilizam a Força para desferir ataques corpo a corpo e a Sabedoria para controlar suas curas e orações. O Carisma também aprimora algumas das suas habilidades.

Características de classeEditar

Os clérigos são lutadores eficientes que utilizam armas simples em combate - maças e armas similares sempre foram os símbolos de autoridade divina. Além disso, todos os clérigos possuem as características de classe a seguir.

Poderes dos clérigosEditar

Orações Sem Limite de 1º NívelEditar

Orações Por Encontro de 1º NívelEditar

Orações Diárias de 1º NívelEditar

Orações Utilitárias de 2º NívelEditar

Orações Por Encontro de 3º NívelEditar

Orações Diárias de 5º NívelEditar

Orações Utilitárias de 6º NívelEditar

Orações Por Encontro de 7º NívelEditar

Orações Diárias de 9º NívelEditar

Orações Utilitárias de 10º NívelEditar

Orações Por Encontro de 13º NívelEditar

Orações Diárias de 15º NívelEditar

Orações Utilitárias de 16º NívelEditar

Orações Por Encontro de 17º NívelEditar

Orações Diárias de 19º NívelEditar

Orações Utilitárias de 22º NívelEditar

Orações Por Encontro de 23º NívelEditar

Orações Diárias de 25º NívelEditar

Orações Por Encontro de 27º NívelEditar

Orações Diárias de 29º NívelEditar

Trilhas exemplaresEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória