FANDOM


Drow
Drow

Altura Média

1,65 m - 1,83 m

Peso Médio

59 kg - 77 kg

Valores de Atributo

+2 em Destreza, +2 em Carisma

Tamanho

Médio

Deslocamento

6 quadrados

Visão

Escuro

Idiomas

Comum, Élfico

Bônus nas Perícias

+2 em Furtividade, +2 em Intimidação

Graciosos e mortais, eles se sentem em casa na escuridão profunda.

Os drow são membros de uma raça decadente de elfos negros cuja beleza e sofisticação se nada valem para ocultar seus corações malignos. A maioria dos elfos negros baseia seu comportamento e atitude na adoração da deusa caótica e maligna Lolth, também conhecida como a Rainha Aranha. A sociedade drow é dividida em casas. Os líderes das casas mais poderosas ocupam as posições de liderança nas várias cidades do Subterrâneo, o reino das profundezas de Faêrun que os drow chamam de lar.

Jogue com um drow se você quiser:

  • Ser bom em se esgueirar, atacar rapidamente e empregar uma variedade de táticas sujas.
  • Ser o herói que busca redenção ou que batalha para se desvencilhar da maldade de sua raça.
  • Pertencer a uma raça que privilegia as classes bruxo, ladino e patrulheiro.

Aparência físicaEditar

-Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos variando desde amarelos brilhantes até vermelhos puros.

Atraentes, sua beleza muitas vezes supera o padrão de beleza dos elfos convencionais.

São sensíveis a luz, devido ao tempo em que estão reclusos na escuridão das profundezas. Devido este evento, podem enxergar no escuro com muita facilidade e se estão em um local sem nenhuma fonte luminosa, podem ver até 36 metros dentro da escuridão.

Pela falta de recursos a disposição nas profundezas dos subterrâneos, os drow desenvolveram uma aptidão natural para a magia, sendo capazes de manipular energia arcana com maior facilidade que seus primos da superfície.

Aspectos raciaisEditar

Origem Feérica: Os ancestrais desta raça são nativos da Agrestia das Fadas, portanto os gnomos são considerados criaturas feéricas para os efeitos relacionados à sua origem.
Transe: Em vez de dormir, os drow entram num estado de meditação conhecido como transe. Bastam 4 horas nesse estado para receber os mesmos benefícios que as demais raças obtêm com 6 horas de descanso prolongado. Em transe, um drow está completamente ciente das redondezas e percebe normalmente a aproximação dos inimigos ou outros eventos.
Tocado por Lolth: Os drow podem usar Nuvem de Escuridão ou Fogo Obscuro como um poder por encontro.

Jogando com drowEditar

-

Características de Drow: -
Nomes Masculinos: -
Nomes Femininos: Syn'ien

Aventureiros drowEditar

-

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Guia do Jogador de Forgotten Realms