Fandom

Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Eladrin

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Eladrin
Eladrin.png

Altura Média

1,60 m - 1,85 m

Peso Médio

65 kg - 90 kg

Valores de Atributo

+2 em Destreza, +2 em Inteligência

Tamanho

Médio

Deslocamento

6 quadrados

Visão

Penumbra

Idiomas

Comum, Élfico

Bônus nas Perícias

+2 em Arcanismo, +2 em História

Guerreiros e magos graciosos, confortáveis sob o crepúsculo sobrenatural da Agrestia das Fadas.

Criaturas mágicas fortemente vinculadas com a natureza, os eladrin vivem em cidades no reino crepuscular da Agrestia das Fadas. Suas cidades jazem próximas o bastante do mundo para que eles atravessem a fronteira, surgindo brevemente em vales montanhosos ou no coração das florestas antes de se esvair de volta para a Agrestia das Fadas.

Jogue com um eladrin se você quiser:

  • Ser sobrenatural e misterioso.
  • Ser gracioso e inteligente.
  • Teleportar-se pelo campo de batalha, envolvido pela magia da Agrestia das Fadas.
  • Pertencer a uma raça que privilegia as classes mago, ladino e senhor da guerra.

Aparência física

Os eladrin são do tamanho dos seres humanos. Eles são mais esguios e até o mais forte deles vai parecer simplesmente atlético, e não musculoso. Eles possuem a mesma variedade de compleições que os humanos, embora a maioria tenha a pele clara e não escura. Seus cabelos lisos e finos costumam ser brancos, prateados ou dourados e claros, e suas roupas são compridas e largas. Suas orelhas são longas e pontiagudas e os olhos são orbes perolados e opalescentes de cor azul, violeta ou verde, sem pupilas. Os eladrin não possuem pêlos faciais e quase nenhum cabelo no corpo.

As crianças eladrin crescem como as humanas, mas seu processo de envelhecimento se torna muito mais lento quando elas atingem a maturidade. Eles conservam a juventude e o vigor durante a maior parte de suas vidas e não começam a sentir os efeitos do envelhecimento até o meio de seu terceiro século. A maioria vive mais de 300 anos e mesmo no fim sofre poucas das enfermidades da velhice.

Aspectos raciais

Educação dos Eladrin: Os eladrin recebem treinamento numa perícia adicional.
Proficiência com Armas dos Eladrin: Os eladrin são proficientes com o uso da espada longa.
Vontade dos Eladrin: Um eladrin recebe +1 de bônus racial na defesa de Vontade. Além disso, essa raça recebe +5 de bónus racial nos testes de resistência contra encantos.
Origem Feérica: Os ancestrais dessa raça são nativos da Agrestia das Fadas, portanto os eladrin são considerados seres do tipo fada para os efeitos relacionados à sua origem.
Transe: Em vez de dormir, os eladrin entram num estado de meditação conhecido como transe. Bastam 4 horas nesse estado para receber os mesmos benefícios que as demais raças obtêm com 6 horas de descanso prolongado. Em transe, um eladrin está completamente ciente das redondezas e percebe normalmente a aproximação dos inimigos ou outros eventos.
Passo Feérico: Os eladrin podem usar passo feérico como um poder por encontro.

Trilhas exemplares raciais

Jogando com eladrin

Eladrin001.png

A sociedade eladrin coexiste nos limites entre a Agrestia das Fadas e o mundo natural. Os eladrin constroem suas cidades e torres elegantes em lugares de esplendor natural, especialmente onde o véu entre os dois mundos é muito fino - vales montanhosos isolados, ilhas verdejantes ao longo dos litorais tempestuosos e nos recônditos mais profundos das florestas ancestrais. Alguns reinos eladrin normalmente existem apenas na Agrestia das Fadas, raramente tocando o mundo, enquanto outros surgem no mundo no crepúsculo de cada dia e retornam para a Agrestia das Fadas ao amanhecer.

Longevos e fortemente ligados à Agrestia, os eladrin possuem uma visão distante do mundo. Com frequência, esse povo encontra dificuldades em acreditar que os eventos do mundo têm qualquer importância para eles, e elaboram cursos de ação que podem durar séculos.

Esse distanciamento comum do mundo pode fazer os eladrin parecerem distantes e assustadores para as outras raças. Sua natureza feérica torna-os, ao mesmo tempo, atraentes e um pouco ameaçadores. Entretanto, os eladrin guardam suas amizades e alianças nos seus corações e podem reagir com uma fúria devastadora quando seus amigos estão em perigo. Combinando intelecto, bravura e poder mágico, essa lealdade os transforma em aliados eficientes e respeitados.

Os eladrin vivem com base numa filosofia estética comum na Agrestia das Fadas, personificada por Corellon, o deus da beleza e padroeiro das fadas. Eles buscam exibir graciosidade, técnica e conhecimento em todas as partes de suas vidas, desde a dança e a música até a esgrima e a magia. Suas cidades são lugares de beleza deslumbrante que se mesclam e se apropriam da natureza ao redor de forma elegante.

Os eladrin são os primos mais próximos dos elfos e ocasionalmente são chamados de altos elfos ou elfos cinzentos. Eles preferem a Agrestia das Fadas e a magia arcana mais do que os elfos, mas essas duas raças têm muita consideração uma pela outra. Eles partilham um ódio fervoroso pelo terceiro ramo da raça — os drow.

Os eladrin mais poderosos da Agrestia, chamados de eladrin nobres, ficam tão repletos com a magia inerente do seu reino que se transformam em criaturas totalmente distintas. Esses eladrin nobres assumem as características das estações do ano e de outros fenômenos naturais.

Características de Eladrin: Estético, ponderado, distante, livre, gracioso, mágico, sobrenatural, paciente, perceptivo.
Nomes Masculinos: Alanian, Aramil, Arannis, Berrian, Dayereth, Erevan, Galinndan, Hadarai, Immeral, Mindar-tis, Paelias, Quarion, Riardon, Soveliss.
Nomes Femininos: Althaea, Anastrianna, Andraste, Be-thrynna, Caelynna, Jelenneth, Leshanna, Meriele, Naivara, Quelenna, Sariel, Shanairra, Taliel, Theirastra, Valenae.

Aventureiros eladrin

A seguir, são descritos três exemplos de aventureiros eladrin.

Meriele é uma eladrin maga. Embora sua magia favoreça os poderes dos trovões e relâmpagos, ela permanece como um ponto de tranquilidade na tempestade. Para seus amigos, ela parece estar acima do tumulto do mundo, presente em meio a ele, mas claramente alheia por sua natureza. Durante a noite, enquanto seus companheiros montam acampamento e se preparam para descansar, ela entra em transe e, na sua mente, caminha entre as árvores imutáveis da Agrestia das Fadas. Ela se diverte com a impaciência e a impulsividade de seus aliados, mas eles são tão importantes para ela quanto seus grimórios.

Quarion é um eladrin ladino que se sente tão confortável nas sombras do mundo quanto no crepúsculo da Agrestia das Fadas. Ele se move com a graciosidade de uma pantera e pode ser incrivelmente silencioso quando deseja. Em combate, sua mente viaja no tempo, como se ele estivesse assistindo a si e a seus inimigos se movendo em câmera lenta. Os ataques dos adversários são fáceis de calcular, e suas defesas são simples de antecipar e ultrapassar. O combate é uma dança cuidadosamente ensaiada na sua mente e ele aprecia sua elegância.

Anastrianna é uma eladrin senhora da guerra que já serviu como capitã da guarda do castelo de uma eladrin nobre, uma ghaele do inverno. Banida quando a ghaele se enfureceu sem motivo, Anastrianna virou as costas para toda a Agrestia das Fadas. Ela é perseguida por belíssimas visões de si mesma diante de um exército feérico, com flâmulas ao vento em um céu azul safira e o sangue maculando a brancura perfeita da neve e imagina que algum dia seu destino vai acabar colocando-a contra sua antiga senhora.

Referências

  2. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Também no Fandom

Wiki aleatória