FANDOM

Elfo
Elfos.png

Altura Média

1,50 m - 1,80 m

Peso Médio

65 kg - 85 kg

Valores de Atributo

+2 em Destreza, +2 em Sabedoria

Tamanho

Médio

Deslocamento

7 quadrados

Visão

Penumbra

Idiomas

Comum, Élfico

Bônus nas Perícias

+2 em Natureza, +2 em Percepção

Arqueiros ágeis e cautelosos que vagam livremente pelos ermos e florestas.

Livres e selvagens, os elfos protegem suas florestas utilizando furtividade e disparando flechas mortíferas em meio às árvores. Eles constroem seus lares em plena harmonia com a natureza, com tanta perfeição que os viajantes muitas vezes não percebem que invadiram uma comunidade élfica até ser tarde demais.

Jogue com um elfo se você quiser:

  • Ser rápido, silencioso e selvagem.
  • Liderar seus companheiros pelo coração das florestas e alvejar seus inimigos com flechas.
  • Pertencer a uma raça que privilegia as classes patrulheiro, ladino e clérigo.

Aparência física

Os elfos compõem uma raça atlética e esguia, da mesma altura dos humanos. Eles apresentam a mesma variedade de compleições dos humanos, mas costumam ser mais bronzeados ou morenos. A cor típica do cabelo de um elfo é marrom escuro, ruivo escuro, verde musgo ou dourado escuro. As orelhas dos elfos são longas e pontiagudas, seus olhos são azuis, violetas ou verdes vibrantes. Esse povo tem poucos pêlos no corpo, mas prefere manter uma aparência selvagem e embaraçada nos cabelos.

Os elfos atingem a maturidade na mesma velocidade que os humanos, mas demonstram pouquíssimos efeitos do envelhecimento depois da idade adulta. O primeiro sinal da idade avançada de um elfo geralmente é uma mudança na cor dos cabelos - muitas vezes ficando grisalhos, mas quase sempre escurecendo ou assumindo cores mais castanhas. A maioria dos elfos vive bem até os 200 anos de idade e permanecem vigorosos até o fim.

Aspectos raciais

Proficiência com Armas dos Elfos: Os elfos são profiecientes com o uso dos arcos longos e curtos.
Origem Feérica: Os ancestrais dessa raça são nativos da Agrestia das Fadas, portanto os elfos são considerados seres do tipo fada para os efeitos relacionados à sua origem.
Prontidão Coletiva: Um elfo concede +1 de bônus racial nos testes de Percepção aos aliados de outras raças que estiverem a até 5 quadrados dele.
Passo Selvagem: Os elfos ignoram o terreno acidentado ao realizar um ajuste (mesmo quando usam poderes que permitem ajustar diversos quadrados).
Precisão Élfica: Os membros dessa raça podem usar precisão élfica como um poder por encontro.

Trilhas exemplares raciais

Jogando com elfos

Os elfos pertencem a uma raça de paixões intensas e efêmeras. Eles variam facilmente entre gargalhadas satisfeitas, ódio brutal ou lágrimas pesarosas. Tendem a um comportamento impulsivo e os membros de outras raças muitas vezes os consideram criaturas superficiais ou impetuosas, mas os elfos não se omitem das suas responsabilidades nem esquecem seus compromissos. Em parte, graças à sua longevidade, os elfos têm dificuldade de levar certos assuntos tão a sério quanto as outras raças, mas quando ameaças genuínas estão a espreita, eles são aliados perspicazes e confiáveis.

Essa raça adora o mundo natural. Sua ligação com o ambiente permite que sejam muito perceptivos. Eles nunca cortam árvores vivas e quando erguem comunidades permanentes, o fazem cultivando e moldando cuidadosamente arvoredos, casas nas árvores e passadiços com galhos e cipós vivos. Eles preferem a força primitiva do mundo natural à magia arcana que seus primos eladrin apreciam. Os elfos adoram explorar novas florestas e territórios desconhecidos, e não é raro que indivíduos solitários ou pequenos bandos migrem centenas de quilômetros para muito além de seus lares.

Os elfos são amigos leais e felizes. Eles amam os pequenos prazeres - dançar, cantar e competições de corrida, equilíbrio e técnica - e raramente encontram motivos para se aborrecerem com tarefas tediosas ou desagradáveis. Independente do quão desagradável a guerra seja, as ameaças aos seus lares, famílias ou amigos podem levar os elfos a ficarem terrivelmente sérios e ansiosos em brandirem suas armas.

No alvorecer da criação, os eladrin e os elfos eram uma única raça, que vivia tanto na Agrestia das Fadas quanto no mundo e atravessava livremente a fronteira de ambos.

Quando os drow se rebelaram contra seus iguais, sob a liderança da deusa Lolth, as batalhas resultantes dividiram os reinos feéricos em partes. Os laços entre os povos da Agrestia e o mundo ficaram tênues e, eventualmente, os eladrin e os elfos acabaram por se tornar raças distintas. Os elfos são descendentes daqueles que continuaram vivendo principalmente no mundo e não sonham mais com a Agrestia das Fadas. Eles amam as florestas e regiões selvagens do mundo que eles transformaram no seu lar.

Características de Elfo: Ágil, amigável, intuitivo, divertido, observador, veloz, impulsivo, selvagem.
Nomes Masculinos: Adran, Aelar, Beiro, Carric, Erdan, Galamion, Gennal, Heian, Lucan, Peren, Rolen, Theren, Varis.
Nomes Femininos: Adrie, Birel, Chaedi, Dara, Enna, Faral, Irann, Keyleth, Lia, Marandi, Mialee, Shava, Thia, Valna.

Aventureiros elfos

Três exemplos de elfos aventureiros são descritos abaixo.

Varis é um elfo patrulheiro e um seguidor dedicado de Melora, a deusa dos ermos silvestres. Quando um exército de goblins expulsou seu povo da sua aldeia natal, os elfos se refugiaram na cidade humana mais próxima, atrás das muralhas e protegidos pelos soldados locais. Varis agora lidera outros elfos e alguns cidadãos humanos nos ataques contra os goblins. Embora mantenha um comportamento amigável, ele frequentemente encara o horizonte, escutando, esperando ouvir à qualquer momento os sinais da aproximação dos inimigos.

Lia é uma elfa ladina cuja floresta ancestral foi completamente incendiada há décadas. Ela cresceu à margem de uma grande cidade humana, incapaz de se adaptar completamente ao local. Seus sonhos a chamavam para as florestas, embora ela tenha passado horas a fio nas partes mais sujas da civilização. Ela se uniu a um grupo de aventureiros depois de tentar cortar e furtar o alforje de um bruxo e então se apaixonou pelo vasto mundo além da cidade.

Heian é um elfo clérigo de Sehanine, a deusa da lua. O vilarejo élfico onde ele nasceu continua existindo numa floresta intocada pela escuridão que se espalha no mundo, mas ele abandonou seu lar anos atrás, em busca de novos horizontes e aventuras. Ultimamente, durante suas viagens, chegaram aos seus ouvidos os rumores sobre perigos que podem estar ameaçando uma floresta ancestral e ele está dividido entre o desejo de buscar seu próprio caminho no mundo e a sensação de responsabilidade para com sua terra natal.

Referências

  2. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória