Fandom

Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Feiticeiro

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Feiticeiro.png
"Eu sou parte do arcano e o arcano é parte de mim".

O feiticeiro (sorcerer, em inglês) é a antítese arcana do mago. Portadores do poder arcano em sua forma bruta, eles criam explosões e rajadas de energia arcana através de seus corpos. Os feiticeiros não adquirem seu poder por meio do estudo rigoroso de tomos eso­téricos, mas da magia que flui em seu sangue, aguardando para ser canalizada e moldada. Se os magos portam magias como os guerreiros portam espadas, a magia do feiticeiro é como o machado grande de um bárbaro em fúria.

Seu personagem pode ser um orgulhoso draconato descendente do antigo império de Arkhosia, convocando o poder dracônico de sua linhagem, ou ele pode ter sido banhado em sangue dracônico quando era um bebê para preenchê-Io com tal poder. Talvez ele tenha nascido em um lugar onde as energias planares se convergiam em es­tranhos turbilhões, insuflando-o com caos, ou ainda, ele pode ter sobrevivido à implantação de um embrião slaad, ficando com uma mácula do caos dentro de si.

A magia pulsa pelas veias de um feiticeiro, implorando para ser lançada para fora. Conforme ela fica cada vez mais forte, ela o consume ou o transforma na personifica­ção da própria magia?

Visão geralEditar

-

Perfil da classeEditar

-

Perícias de classeEditar

-

Estruturas de classeEditar

-

Características de classeEditar

-

Poderes dos feiticeirosEditar

-

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Também no Fandom

Wiki aleatória