Fandom

Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Golias

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Golias
Golias.png

Altura Média

2,19 m - 2,37 m

Peso Médio

127 kg - 154 kg

Valores de Atributo

+2 em Força, +2 em Constituição

Tamanho

Médio

Deslocamento

6 quadrados

Visão

Normal

Idiomas

Comum, escolha Anão ou Gigante.

Bônus nas Perícias

+2 em Atletismo, +2 em Natureza

Nômades tribais das montanhas - fortes como a rocha e orgulhosos como o pico da mais alta montanha.

Os golias são nômades que habitam as montanhas e encaram a vida como uma grande competição. Seus grupos dispersos nunca tomaram parte atuante nas politicagens do mundo, pois eles preferem perambular pelas cadeias de montanhas desde que os primordiais moldaram os primeiros picos e vales. Altos e maciços, os golias reverenciam o poder primitivo da natureza e o usam para aprimorar sua própria força fisica.

Jogue com um golias se você quer:

  • Ser mais forte e mais resistente que qualquer um.
  • Ter o domínio das montanhas e cordilheiras.

Aparência físicaEditar

Os golias são ainda mais altos que os draconatos, com cerca de 2,10 a 3 metros. Sua pele é cinza ou marrom, com manchas escuras que eles acreditam ser pistas sobre o destino ou a sorte de cada membro da raça. Sua pele é repleta de litodermes - protuberâncias de ossos do tamanho de moedas que crescem como pedras em seus braços, ombros, torso e cabeça. Eles possuem uma crista óssea logo acima dos olhos, geralmente azuis ou verdes brilhantes. Os membros masculinos da raça são carecas, enquanto as mulheres possuem cabelos negros que normalmente usam cumpridos e com tranças.

Os golias podem viver tanto quanto os humanos.

Características raciaisEditar

Tenacidade da Montanha: Os golias recebem +1 de bônus racial na defesa de Vontade.
Atleta Poderoso: Quando realizam um teste de Atletismo para pular ou escalar, os golias podem jogar duas vezes e escolher um resultado.
Resistência de Pedra: Os golias recebem o poder resistência de pedra.

Trilhas exemplares raciaisEditar

Jogando com goliasEditar

Os golias são movidos por uma forte paixão pela competição. Qualquer coisa que possa ser considerada como um desafio os convida a marcar pontos e monitorar seu progresso contra os companheiros e contra si mesmo. Um golias guerreiro provavelmente está sempre contando o número de vezes que atingiu um inimigo antes de seus companheiros num encontro e comparando esse valor à contagem do ladino; ele certamente está comparando esse placar ao seu próprio desempenho numa masmorra anterior. Essa competitividade toma a forma de uma rivalidade agradável entre os golias. Como raça, eles não têm paciência para charlatanismo, enganação ou perdedores de orgulho ferido, mas eles podem ser muito duros consigo mesmos quando não fazem jus ao seu próprio passado de conquistas.

Outro traço comum entre os golias é uma ousadia que beira à estupidez. Eles não temem as alturas, pois estão acostumados a escalar desfiladeiros íngremes e saltar sobre grandes abismos com facilidade. Seu estilo de vida nômade de caça e colheita criou neles um interesse inquisidor sobre aquilo que existem além da próxima montanha ou no fundo de um penhasco. Na mente de um caçador andarilho, essa curiosidade pode levar até uma caça melhor ou um ótimo suprimento de água que de outra forma não seria descoberta.

Os golias respeitam e reverenciam o mundo natural e os aventureiros dessa raça geralmente exploram a fonte de energia primitiva. Os druidas e xamãs são mais comuns que os clérigos - chamados de olhadores do céu e os sacerdotes da raça invocam os espíritos da natureza e de seus ancestrais com muito mais frequência do que convocam os deuses distantes do Mar Astral. Algumas tribos golias honram Kord, Melora e Avandra, especialmente as que têm maior contato com outras raças. Algumas tribos comercializam com os anões e também cultuam o deus Moradin.

Características dos Golias: Competitivo, confiável, curioso, impulsivo, inquieto, ousado, poderoso, verdadeiro
Nomes Masculinos: Aukan, Eglath, Gauthak, Ilikan, Kavaki, Keothi, Lo-Kag,Maveith, Meavoi,Thotham, Vimak
Nomes Femininos: Gae-Al, Kuori, Manneo, Nalla, Orilo, Paavu, Pethani, Thalai, Uthal, Vaunea

Aventureiros goliasEditar

Três exemplos de aventureiros golias são descritos abaixo:

Kavaki foi ferido numa avalanche quando era jovem e foi exilado de sua tribo por não conseguir acompanhar quando todos se mudaram para um novo campo de caça. Sua tribo lamentou sua perda, celebrou seus feitos e então o deixou para morrer. Entretanto, um espírito do carneiro lhe deu abrigo contra as nevascas e tempestades até ele ficar curado e agora ele evoca o poder desse espírito para fortificar sua fúria de bárbaro. Ainda separado da tribo, Kavaki encontrou uma nova família - um grupo de aventureiros - e está determinado a nunca se colocar numa posição onde venha a atrapalhar o grupo.

Nalla era uma mãe de aluguel em sua tribo, cuidando de bebês e crianças enquanto os pais realizavam suas próprias tarefas em prol da tribo. Um dia, quando sua própria filha morreu em um ataque orc, NalIa sentiu que não poderia mais cuidar de crianças e escolheu o exílio voluntário. Como uma guerreira, ela encontrou um grupo de aventureiros que agora defende com sua própria vida, quase como se eles fossem as crianças de sua tribo.

Lo-Kag era um comerciante em sua tribo, interagindo regularmente com um clã de anões vizinho. Como um guardião, ele sempre se interessou nas tradições dos anões defensores - guerreiros e paladinos determinados que juraram defender seus clãs - até que conseguiu aprender essa tradição com um tutor. Em sua última viagem ao clã anão, no entanto, tudo estava deserto. Os cadáveres haviam sido jogados do lado de fora da cidadela, mas não havia sinal de luta ou de roubo. Em vez de retornar à sua tribo, Lo-Kag saiu pelo mundo para investigar o mistério da erradicação dos anões.

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória