FANDOM


Humano
Humanos

Altura Média

1,65 m - 1,90 m

Peso Médio

65 kg - 110 kg

Valores de Atributo

+2 num valor de atributo à escolha do jogador

Tamanho

Médio

Deslocamento

6 quadrados

Visão

Normal

Idiomas

Comum, escolha mais um

Ambiciosos, determinados e pragmáticos — uma raça de heróis, e também de vilões.

De todas as raças civilizadas, os humanos são os mais adaptáveis e heterogêneos. É possível encontrar povoados humanos em quase todo lugar, e a moral, costumes e interesses dessa raça variam amplamente.

Jogue com um humano de você quiser:

  • Ser um herói decidido e versátil com determinação o bastante para enfrentar qualquer ameaça.
  • Ter mais versatilidade e flexibilidade do que qualquer outra raça.
  • Se destacar em qualquer classe que desejar.

Aparência físicaEditar

Os humanos têm diferentes alturas, pesos e cores. Alguns têm a pele negra ou morena escura, outros são brancos como a neve, e os demais abrangem toda a variedade de tonalidades bronzeadas e morenas entre esses dois extremos. Seus cabelos são negros, castanhos ou variações de loiros e ruivos. Os olhos costumam ser castanhos, azuis ou cinzentos.

A indumentária da raça varia bastante, de acordo com o ambiente e sociedade onde vivem. Suas roupas podem ser simplórias, pomposas ou de qualquer outro tipo entre ambos. Não é incomum que comunidades humanas próximas se misturem, portanto as armaduras, as armas e outros equipamentos dos humanos incorporam uma ampla variedade de formas e aparências.

Os humanos vivem cerca de 75 anos, embora alguns membros adoráveis dessa raça alcancem os 90 anos de idade ou mais.

Aspectos raciaisEditar

Poder Sem Limite Adicional: Os humanos conhecem um poder de ataque sem limite adicional no 10º nível de sua classe.
Talento Adicional: Um humano recebe um talento adicional no 10º nível. Ele deve atender aos pré-requisitos do talento.
Perícia Adicional: Os membros dessa raça recebem treinamento numa perícia adicional da lista de perícia da sua classe.
Bônus de Defesa dos Humanos: +1 nas defesas de Fortitude, Reflexos e Vontade.

Trilhas exemplares raciaisEditar

Jogando com humanosEditar

Os humanos são decididos e algumas vezes até imprudentes. Eles exploram os recônditos mais obscuros do mundo em busca de conhecimento e poder. Essa raça mergulha no perigo, lidando com as consequências conforme elas surgem. Agem primeiro e pensam depois, confiando em sua força de vontade para prevalecer e na sua engenhosidade natural para superar situações perigosas.

Os humanos sempre olham para o horizonte, procurando meios para expandir sua influência e território. Eles buscam poder e querem mudar o mundo, por bem ou por mal. Seus povoados estão entre as luzes mais brilhantes de um mundo sombrio e indomável e os humanos estão sempre explorando novas terras e expandindo suas fronteiras. A auto-confiança e a bravura dessa raça conduz seus membros às classes marciais, como guerreiros, senhores da guerra e ladinos. Eles preferem encontrar suas reservas de força dentro de si mesmos ao invés de confiar na magia dos magos ou clérigos.

Apesar disso, os humanos tendem a ser uma raça religiosa, adorando todo o panteão de divindades. Seus mitos não declaram que nenhuma divindade é sua criadora. Algumas histórias dizem que os deuses trabalharam juntos para criá-los, infundindo-os com as melhores qualidades de todas as raças que foram geradas antes. Outras lendas dizem que os humanos são a criação de um deus cujo nome não é mais conhecido, um deus morto na guerra contra os primordiais ou talvez assassinado por outra divindade (geralmente Asmodeus e Zehir são os acusados).

Os humanos são tolerantes diante de outras raças, crenças ou culturas. A maioria dos povoados humanos é composta de lugares diversificados onde muitas raças vivem juntas, em relativa paz. O império humano de Nerath, a última grande potência do mundo, uniu muitos povos diferentes. Quase todas as cidades humanas que resistiram à queda do império são baluartes fortificados contra as trevas invasoras. Quando as florestas élficas são arrasadas ou as minas anãs são demolidas, os sobreviventes costumam fugir para a cidade humana mais próxima em busca de proteção.

A despeito da larga influência e poder de Nerath, os humanos do presente são um povo dividido. Inúmeros pequenos reinos, feudos e cidades-livres surgiram das ruínas de Nerath e muitos desses governos são pequenos, fracos ou estão isolados. As tensões e os desentendimentos entre eles geralmente resultam em escaramuças, espionagens, traições e até mesmo em declarações de guerra.

Características de Humano: Adaptável, ambicioso, arrojado, corruptível, criativo, determinado, resistente, prático, talentoso, territorial, tolerante.
Nomes Masculinos: Alain, Alek, Benn, Brandis, Donn, Drew, Erik, Gregg, Jonn, Kabren, Kris, Mare, Mikal, Paran, Pieter, Regdar, Quinn, Samm, Thom, Will.
Nomes Femininos: Ana, Cassi, Eliza, Gwenn, Jenn, Kat, Keira, Luusi, Mari, Mika, Miri, Stasi, Shawna, Zanne.

Aventureiros humanosEditar

A seguir, a descrição de três exemplos de humanos aventureiros.

Brandis é um humano guerreiro, um mercenário que alugou sua espada para quase todos os barões, duques e príncipes das encostas do litoral. Sua armadura não tem praticamente nenhuma decoração e sua espada só serve para lutar, não como símbolo de prestígio. Ele reza diariamente para a Rainha de Rapina — não por devoção, mas porque sabe que a morte é inevitável e espera postergá-la o máximo possível. Ele começou a se aventurar depois que uma missão acabou num desastre. Os soldados que o acompanhavam foram mortos e ele foi capturado por hobgoblins e sequestrado em troca de um resgate que ninguém se importou em pagar. Brandis se juntou ao grupo de aventureiros que matou os hobgoblins. Desde então, ele descobriu que a vida de aventuras é mais lucrativa e satisfatória do que sua antiga rotina.

Mari é uma humana patrulheira, e seus olhos estão sempre no horizonte. Ela é conduzida por seu amor à exploração e adora conhecer novos lugares. Ela sonha em fundar um novo vilarejo onde as pessoas consigam viver definitivamente livres e em paz. Ela reza para Avandra por proteção na sua caminhada e para Erathis ajudá-la a alcançar seu sonho. Ela sabe que sua vida é uma contradição: ela é uma criatura dos ermos selvagens, mas sonha em domá-los e cultivá-los. Parte dela se pergunta se ela conseguirá se estabelecer no vilarejo que tanto sonha fundar.

Thom é um humano mago e seu único desejo é o poder. Ele se aventura à procura de conhecimento arcano e artefatos ancestrais capazes de aumentar seu domínio sobre a magia. Ele reza para loun, pois encara o conhecimento como a chave para o poder, no entanto também é atraído por Vecna, imaginando quantos poderes o deus dos segredos pode lhe oferecer em troca de sua devoção.

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador
  2. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória