FANDOM

Invocador.png
"A única coisa mais forte que minha fé é o fogo que uso para incinerar aqueles que ficam contra a vontade dos deuses".

Na aurora dos tempos, os deuses que habitavam o Mar Astral combateram os primordiais do Caos Elemental, se­res poderosos que moldaram o mundo a partir do vazio sem forma. Os maiores agentes mortais dos deuses nes­sa guerra foram os invocadores (invokers, em inglês), imbuídos com uma fra­ção do poder dos próprios deuses para combater ao seu lado. Nenhum servo mortal das divindades pode afirmar ser dotado de tamanho poder. Através de ritos de devoção, vingadores, clérigos e paladinos adquirem a habilidade de manifestar ecos desse poder, entoando preces cuidadosas e canalizando a energia divina através de seus símbolos sa­grados. Seu personagem, por outro lado, canaliza o poder diretamente dos deuses. Um mero símbolo sagrado jamais poderia contê-Io, pois ele profere as palavras da criação, moldando o universo de acordo com a vontade de seu deus e a sua.

Talvez ele tenha sido treinado em um monastério secre­to, ou tenha estudado em uma biblioteca onde os conheci­mentos antigos do universo tenham sido preservados. Tal­vez ele tenha sentido a presença de seu deus em primeira mão e tenha recebido um fragmento do poder divino dentro dele. Ele pode até mesmo ser um imortal nascido na forma material e que está acordando lentamente para o fantástico poder divino que lhe é de direito. Qualquer que seja seu passado, ele está entre os servos mais fiéis dos deuses, unido em um acordo jurado para usar seu poder divino com grande cuidado. Com qual finalidade ele em punha rá esse poder?

Visão geralEditar

-

Perfil da classeEditar

-

Perícias de classeEditar

-

Estruturas de classeEditar

-

Características de classeEditar

-

Poderes dos invocadoresEditar

-

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória