FANDOM

Ladino
"Você parece surpreso em me ver. Se tivesse prestado atenção, talvez ainda continuasse vivo".

Os ladinos (rogues, em inglês) são oponentes astutos e ardilosos. Eles mergulham e surgem das sombras conforme desejam, atravessam qualquer ponto do campo de batalha sem medo de represálias e emergem subitamente somente para atacar com suas lâminas mortíferas.

Como ladino, talvez seu personagem enfrente o preconceito dos demais em relação às suas motivações, mas sua natureza é algo que somente o próprio herói é capaz de moldar. Ele pode ser um agente remanescente da rede de inteligência de um rei deposto, um criminoso procurado em fuga buscando limpar seu nome, um artista persistente cujos objetivos transcendem o palco teatral, um garoto tentando contornar seu passado de dificuldades ou um caçador de emoções temerário que não se cansa do fluxo de adrenalina dos conflitos. Talvez ele esteja nessa apenas pelo ouro, afinal de contas.

Com uma lâmina na manga e um manto de ocultamento sobre os ombros, o personagem avança em sua travessia, olhos iluminados com a expectativa. Quais maravilhas e recompensas do mundo ele conseguirá conquistar?

Visão geralEditar

CaracterísticasEditar

A vantagem de combate lhe permite retirar o benefício máximo dos poderes dessa classe; uma boa combinação de perícias e poderes ajuda o ladino a obter e manter essa vantagem contra os inimigos. O ladino é um mestre nas perícias, desde a Furtividade e a Ladinagem até o Blefe e a Acrobacia

ReligiãoEditar

Os ladinos preferem as divindades da noite, sorte, liberdade e aventura, como Sehanine e Avandra. Os ladinos malignos ou caótico e malignos quase sempre adoram Lolth e Zenir.

RaçasEditar

Aquelas com certo apreço pelos segredos trocados nas sombras e pela própria mudança em si geram ladinos ideais, incluindo elfos, tieflings e halflings.

Perfil da classeEditar

  • Função: Agressor. Um ladino avança para o ataque, causa um dano elevado e então recua para a segurança. Ele atuará melhor quando trabalhar em equipe com um defensor para flanquear os inimigos.
  • Fonte de Poder: Marcial. Os talentos desse personagem dependem de treinamento extensivo, prática constante, técnica nata e coordenação natural.

Perícias de classeEditar

Todos os ladinos recebem treinamento nas perícias Furtividade e Ladinagem. No 1º nível, dentre as perícias abaixo, escolha mais 4 como treinadas.

Estruturas de classeEditar

As duas estruturas dessa classe são o ladino trapaceiro e o ladino de briga — uma se baseia em blefes e fintas, a outra na força bruta. A Destreza, o Carisma e a Força são os valores de atributo mais importantes do ladino.

Características de classeEditar

Todos os ladinos compartilham as características de classe a seguir. 

Poderes dos ladinosEditar

Os poderes desses personagens são proezas sagazes, baseadas na audácia, agilidade e técnica natural. Alguns poderes recompensam um alto valor de Carisma e são adequados para o ladino trapaceiro, outros recompensam um valor elevado de Força e atraem o ladino de briga, mas sinta-se livre para escolher os poderes que desejar.

Proezas Sem Limite de 1º NívelEditar

  • Floreio Ardiloso (Sly Flourish): Seus floreios causam uma distração e o inimigo quase se esquece da lâmina perto da própria garganta.
  • Golpe Decidido (Deft Strike): Um golpe bem-colocado lhe permite adquirir uma posição mais vantajosa.
  • Golpe em Resposta (Risposte Strike): Com um golpe calculado, você deixa seu oponente vulnerável a um contragolpe súbito caso ele ouse atacá-lo.
  • Golpe Perfurante (Piercing Strike): Uma ponta afiada atravessa a armadura do alvo, penetrando na carne.
  • Golpe Desencorajador (): O impacto de sua arma é reforçado pelo furor de sua ira.

Proezas Por Encontro de 1º NívelEditar

  • Ameaça FinalSeu ataque enerva o oponente, possivelmente paralisando-o.
  • Ataque PonderadoEstocando rapidamente, você permanece pronto para bloquear.
  • Castelo Real (King's Castle): É difícil de atingir um baixinho quando ele se esconde atrás de um aliado capaz de esmagar placas de aço com os dentes.
  • Gambito da Raposa: Uma estocada perturbadora é tudo que você precisa para tirar a atenção do inimigo e tomar uma posição mais vantajosa.
  • Golpe de Posicionamento (Positioning Strike): Um tropeço em falso e um impulso súbito posicionam o inimigo exatamente onde você queria.
  • Golpe Pasmoso (Dazing Strike): Um golpe tático apanha seu adversário de surpresa e o deixa ge­mendo de dor. 
  • Golpe Tortuoso (Torturous Strike): Se você girar a lâmina depois de atingir um golpe, pode fazer com que seu inimigo urre de dor. 
  • Impulso Ardiloso: Você investe ao perceber uma abertura na defesa do oponente e depois de estocar, fica novamente preparado para se aproveitar dela.
  • Tiro de Impacto: Seu disparo empurra para trás o oponente.
  • Tiro Desequilibrante: O impacto do seu tiro deixa o inimigo desequilibrado.

Proezas Diárias de 1º NívelEditar

Proezas Utilitárias de 2º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 3º NívelEditar

Proezas Diárias de 5º NívelEditar

Proezas Utilitárias de 6º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 7º NívelEditar

Proezas Diárias de 9º NívelEditar

Proezas Utilitárias de 10º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 13º NívelEditar

Proezas Diárias de 15º NívelEditar

Proezas Utilitárias de 16º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 17º NívelEditar

Proezas Diárias de 19º NívelEditar

Proezas Utilitárias de 22º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 23º NívelEditar

Proezas Diárias de 25º NívelEditar

Proezas Por Encontro de 27º NívelEditar

Proezas Diárias de 29º NívelEditar

Trilhas exemplaresEditar

Destinos épicosEditar

ReferênciasEditar

  2. D&D 4º edição - Poder Marcial

Também no FANDOM

Wiki aleatória