Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Mago

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Mago.png
"Eu sou o fogo que incinera, a névoa que sufoca, a tempestade que causa a devastação de nossos inimigos".

Os magos (wizards, em inglês) são os detentores da magia arcana. Eles utilizam o verdadeiro poder que permeia o cosmos, pesquisam ri­tuais esotéricos capazes de alterar o tempo e o espaço e arremessam bolas de fogo que incineram os inimigos em massa. Os magos conjuram magias da mesma forma que os guerreiros brandem suas armas. 

A magia lhes atraiu ao seu abraço; agora, em troca, eles buscam dominá-la. Um mago pode ser aquele sábio que usa óculos e pesquisa os tomos empoeirados dos sepulcros esquecidos ou um mágico de guerra repleto de cicatrizes que alveja os inimigos com bolas de fogo e xingamentos de baixo calão; um aprendiz insatisfeito que fugiu com os grimórios do seu mestre, um eladrin dando continuidade à tradição mágica da sua raça ou mesmo um estudioso de magia sedento de poder que faria de tudo para aprender um novo feitiço. 

Um manto de magias envolve esse personagem, ritu­ais antigos ampliam seus sentidos e os implementos re­cobertos com as runas que ele mesmo entalhou pendemdo seu cinturão. A ciência arcana efervescente pulsa porda sua consciência, exercendo uma pressão constante e procurando libertação. Quem sabe quando o mago do­ minará efeitos o suficiente para romper os limites da pró­pria realidade? 

Visão geralEditar

-mansausadbsbibsbdasbasbdsabdbdasybyasbdasyd

Perfil da classeEditar

-

Perícias de classeEditar

-

Estruturas de classeEditar

-

Características de classeEditar

-

Poderes dos magosEditar

-

Trilhas exemplaresEditar

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador

Também no Fandom