Fandom

Wiki Dungeons & Dragons 4th Brasil

Mar Astral

158 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Mar Astral flutua acima o mundo, um líquido oceano prateado com estrelas visíveis debaixo de um mar raso. Camadas de luz das estrelas se partem como véus diáfanos revelando os domínios, as moradas dos deuses, flutuando como ilhas no Mar Astral. Nem todos os deuses vivem nestes domínios - o palácio da Rainha de Rapina, em Letherna, fica no Pendor das Sombras e o lar de Lolth, os Fossos de Teias Demoníacas, está localizado no O Caos Elemental e o AbismoAvandraMeloraTorog vagam pelo mundo e tanto Sehanine quanto Vecna vagam por todo o cosmos.

Arvandor é um reino de belezas naturais e energia arcana que rivaliza a Agrestia das Fadas. É o lar de Corellon e, às vezes, de SehanineArvandor parece ser parte tanto da Agrestia das Fadas quanto do Mar Astral e viajantes afirmam que é possível alcançá-lo através desses dois planos.

A Cidade Brilhante de Hestavar, como sugere seu título, é uma vasta metrópole onde habitam ErathisIounPelor. Os residentes poderosos de todos os planos viajam para a Cidade Brilhante para comprar e vender mercadorias exóticas.

Tytherion, chamada de Noite Eterna, é o domínio sombrio que TiamatZehir partilham. Nenhuma luz é capaz de perfurar suas profundezas funestas e perigosas, assombradas por dragões e seres sobrenaturais. A Fortaleza de Ferro de Chernoggar é o forte de Bane no Mar Astral. Como seu nome sugere, é uma poderosa fortificação de metal escurecido por ferrugem, que dizem ser impenetrável aos ataques. Além disso, Gruumsh fez seu lar no eterno campo de batalha do lado de fora das muralhas da fortaleza, determinado a derrubá-Ias um dia. Guerreiros imortais lutam e morrem de ambos os lados desse conflito, voltando à vida ao anoitecer.

Celestia é o reino divino de BahamutMoradinKord também passa muito tempo nessas encostas montanhosas por sua velha amizade com esses deuses, mas sua natureza tempestiva o impede de chamar esse lugar de lar. Através dos véus, já em Celestia, o viajante chega aos sopés mais baixos de sua grande montanha. Atrás dele, a montanha desaparece se transformando em névoa prateada na imensidão abaixo.

Os Nove Infernos é o lar de Asmodeus e dos diabos. É um plano escuro e incandescente de cavernas continentais governadas por principes beligerantes, ainda que todos estejam definitivamente sob o punho de ferro de Asmodeus.

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Guia do Mestre

Também no Fandom

Wiki aleatória