FANDOM


Meio-Orc
Meioorcs.png

Altura Média

1,75 m - 1,93 m

Peso Médio

70 kg - 102 kg

Valores de Atributo

+2 em Força, +2 em Destreza

Tamanho

Médio

Deslocamento

6 quadrados

Visão

Penumbra

Idiomas

Comum, Gigante

Bônus nas Perícias

+2 em Intimidação, +2 em Tolerância

Guerreiros temíveis que combinam a determinação dos humanos com a selvageria dos orcs.

Uma lenda obscura afirma que, quando Corellon extirpou o olho de Grummsh em uma batalha muito antiga, parte da essência desse deus selvagem caiu à terra, onde transformou uma raça de humanos em temíveis meio-orcs. Outra história sugere que um antigo império hobgoblin criou os meio-orcs para liderar as tribos orcs em prol do império. Há ainda outra lenda que afirma que uma tribo de humanos bárbaros brutais decidiu procriar com orcs para fortalecer a linhagem. Alguns dizem que Kord criou os meio-orcs, copiando os melhores elementos das duas raças para fazer um povo forte e temível à imagem de seu coração. Se perguntado sobre suas origens, um meio-orc pode dizer qualquer uma dessas histórias. Ou talvez a pessoa leve um soco na cara por fazer perguntas desse tipo.

Jogue com um meio-orc se você quiser:

  • Ser forte, grande e rápido.
  • Transformar sua raiva em resistência e poder de combate.
  • Pertencer a uma raça que privilegia as classes bárbaro, guerreiro, ladino e patrulheiro.

Aparência físicaEditar

Meio-orcs têm o lado humano dominante em sua aparência, mas são diferenciados por sua pele com tons de cinza, mandíbulas largas e dentes caninos inferiores proeminentes - mas são muito menores do que as presas enormes dos ores. De forma geral, eles são mais fortes e mais altos do que os humanos. Seus cabelos costumam ser pretos, mas embranquecem rápido com a idade. A maioria dos que vivem entre os humanos prefere vestimentas e cabelos ao estilo humano, mas alguns ainda adotam as tradições orcs, amarrando ossos ou contas em longas tranças ou chumaços de cabelo.

Os meio-orcs não vivem tanto quanto os humanos. Eles amadurecem mais cedo, atingido a maioridade aos 16 anos em média e raramente vivem além dos 60 anos.

Aspectos raciaisEditar

Resiliência dos Meio-orcs: Ao sangrar pela primeira vez no encontro, os meio-orcs recebem 5 pontos de vida temporários. O número de pontos de vida temporários aumenta para 10 no nível 11 e para 15 no nível 21.
Investida Célere: Os meio-orcs recebem +2 de bônus no deslocamento ao realizar uma investida.
Assalto Furioso: Os meio-orcs recebem o poder assalto furioso.

Trilhas exemplares raciaisEditar

Jogando com meio-orcsEditar

Meio-orcs combinam as melhores qualidades dos humanos e orcs - claro que alguns diriam que orcs não possuem boas qualidades. De seu sangue orc, eles herdaram a força fisica e resistência formidáveis. Eles são guerreiros habilidosos, céleres quando avançam em combate.

Seu sangue humano os torna decididos e corajosos, habilidosos e autoconfiantes. Eles são adaptáveis e conseguem sobreviver a praticamente qualquer situação. Apesar dos meio-ores geralmente viverem às margens da sociedade, em vilas e cidades, eles ainda encontram formas para prosperar em um mundo ao qual não pertencem totalmente.

Por todas as suas qualidades, muitos meio-ores exibem características que uma sociedade educada consideraria desnecessária ou inculta. Eles não têm muita paciência com o complicado mundo da etiqueta ou dos bons modos e não enxergam o valor em esconder suas verdadeiras opiniões para não ferir o sentimento de terceiros. Eles apreciam os simples prazeres da vida como a comida e a bebida, festas e cantorias, combate desarmado, tambores e a dança e gostam de se gabar de seus feitos, mas não encontram satisfação em coisas mais refinadas como as artes. Os meio-ores normalmente agem sem pensar e preferem lidar com problemas assim que eles surgem, em vez de considerar resultados possíveis e criar planos de contingência. Essas características fazem com que alguns membros de outras raças os considerem rudes ou ignorantes, mas existem aqueles que acham essa imprudência revigorante.

Os meio-orcs geralmente vivem em culturas humanas ou ores - em vilas ou cidades humanas agitadas ou tribos remotas, humanas ou ores.A maioria possui dois pais meio-ores, mas às vezes eles são fruto da união entre um meio-ore e um humano ou ore. Os ores demonstram um respeito rancoroso pelos meio-ores, mas devido à sua força considerável, inteligência e astúcia eles muitas vezes ascendam a posições de liderança nas tribos ores.

Apesar de possuírem muitos pontos fortes, os meio-ores enfrentam o preconceito em muitas comunidades humanas. Assim, a maioria deles pende para carreiras que envolvamo trabalho fisico ou a violência. Para alguns, a vida de aventureiro é uma extensão natural dessa situação ou uma maneira de minimizar o peso do preconceito. A vidade aventuras também significa encontrar um lugar para si como igual dentro de um grupo de aventureiros - um prazer simples, mas quase impossível para um meio-orc em qualquer outro lugar.

Características de Meio-Orc: Desinibido, feroz, hedonista, impetuoso, impulsivo, resistente, pavio curto
Nomes Masculinos: Brug, Dom, Druuk, Gnarsh, Grumbar, Rogar, Karash, Korgul, Krusk, Lubash, Mord, Ohr, Rendar, Sark, Scrag,Tanglar,Tarak,Thar, Ugarth, Yurk
Nomes Femininos: Augh, Bree, Ekk, Gaaki, Grai, Grigri, Gynk, Ruru, Lagazi,Murook, Nogu, Ootah, Puyet, Tawar, Tomph, Ubada, Vanchu

Aventureiros meio-orcsEditar

Três exemplos de aventureiros meio-ores são descritos abaixo:

Tarak,um meio-orc ladino, sente-se em casa na cidade. Ele cresceu numa vizinhança nas docas sem eira nem beira e já corria pelas ruas com gangues e marinheiros rudes quando criança. Tudo isso mudou quando um marinheiro caiu morto aos seus pés, deixando a ele uma caixa misteriosa. A caixa trouxe o caos para a vida de Tarak até que ele conseguiu fugir da cidade e se juntar a um grupo de aventureiros na estrada. Ele não sabe o que a caixa contém - sua estranha fechadura já frustrou todas as suas tentativas de arrombá-Ia e seu metal resiste a qualquer tipo de dano. Tudo o que ele sabe é que goblins e doppelgangers têm demonstrado um grande interesse pela caixa - e ele deseja saber o porquê.

Murook é uma guardiã, nascida e crescida numa tribo de orcs. Por anos ela foi a maior defensora de sua tribo, mas seus laços com os espíritos primitivos da madeira e da pedra lentamente a afastou do culto ao deus Grummsh e a fez se questionar sobre a brutalidade que os ores propagavam em nome dele. Abandonando a tribo ela seguiu seu caminho até chegar a uma tribo de humanos e desde então batalha para se adequar, tentando deixar para trás o modo de vida bárbaro e adotar um mínimo de civilidade. Apesar disso, ela ainda se sente mais confortável entre as árvores e montanhas do que confinada em vilas ou cidades.

Dom é um meio-orc patrulheiro que prefere não falar sobre seu nascimento ou sua família. Ele passou a maior parte de sua vida em uma cabana nos arredores de um vilarejo agrícola, caçando e colocando armadilhas para animais pequenos na floresta vizinha, desejando apenas ficar sozinho e sendo sempre discreto. Sua vida virou de cabeça para baixo em seu aniversário de 30 anos, quando um grupo de aventureiros passou pelo vilarejo em busca de um conjunto de ruinas antigas. O povo do vilarejo enviou o grupo para Dom, que concordou em guiá-Ias pela floresta. Ele nunca mais retornou à sua cabana, pois essa aventura o levou a muitas outras.

ReferênciasEditar

  1. D&D 4º edição - Livro do Jogador 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória