FANDOM


Deus bondoso do sol e do verão, Pelor é o guardião do tempo. Ele apoia os que estão em necessidade e se opõe a tudo que é maligno. Como senhor da agricultura e da colheita abundante, ele normalmente é a divindade mais adorada pelos humanos comuns e seus sacerdotes são bem recebidos em qualquer região. Os paladinos e patrulheiros também estão entre os seus fiéis. Ele incentiva seus seguidores a:

  • Aliviar o sofrimento sempre que o encontrar.
  • Levar a luz de Pelor aos locais de escuridão, demonstrando gentileza, misericórdia e compaixão.
  • Ser vigilante contra o mal.

Características Editar

Conhecido como: Pelor, O Radiante.

Símbolo: Face solar.

Plano Natal: Elísio.

Tendência: Neutro e Bom.

Aspecto: Sol, luz, força, cura.

Seguidores: Bardos, patrulheiros, druidas, curandeiros, plebeus.

Tendência dos Clérigos: Qualquer bondoso.

Domínios: Bem, Cura, Força, Sol.

Arma Predileta: Maça.

Dogma Editar

Embora amplamente cultuado como divindade gentil e pacífica que alivia o sofrimento, Pelor também possui aspectos militares. Ele dirige sua cólera contra a escuridão e o mal e revigora e cura os campões da causa do bem. Pelor ensina que a energia da vida origina-se do sol. Sua luz traz força aos fracos e saúde aos feridos, enquanto destrói a escuridão e o mal. Ele incita seus seguidores a desafiar agressivamente as forças da corrupção, mas também a recordar que assim como olhar para o sol pode trazer cegueira aos olhos, a preocupação incansável com a destruição das forças negativas pode cegar o coração à verdadeira essência da vida: gentileza, misericórdia e compaixão.

Clero e Templos Editar

Os clérigos de Pelor se vestem de amarelo. Em geral, são pessoas gentis, mas de grande força. São, essencialmente, protetores e nutrizes, mas não hesitam quando chega a hora de empunhar armas. Utilizam seus poderes de cura, nutrição e ajuda aos necessitados enquanto praticam as habilidades necessárias para defender seus protegidos, caso sejam ameaçados. Muitos clérigos de Pelor deixam suas obrigações pastorais e saem para explorar terras distantes numa tentativa de expulsar seres malignos e levar as bênçãos da sua divindade aos mais necessitados.

Os templos de Pelor tendem a ser elevados, arejados e de um branco ofuscante. Normalmente são construídos para que o sol brilhe na maioria de seus aposentos ao longo do dia. Com frequência, possuem pátios abertos e ensolarados. Os templos de Pelor sempre estão rigorosamente limpos e muitos têm alas que abrigam hospitais.

ReferênciasEditar

  1. D&D 4ª Edição - Livro do Jogador
  2. D&D 3.5 - Divindades e Semideuses

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória